• Quem Somos
    • Conselhos
Unidade de Atenção Primária e Especializada

Caps e Postos de Saúde

SER I
Selecione a Unidade
Caps Álcool e Drogas

Logradouro

Rua Hidelbrando de Melo, 1110


CEP

60347-152


Bairro

Barra do Ceará - Fortaleza/CE



Horários de Visita

Segunda a sexta-feira

07 às 19 horas


Contatos

(85)3101-2592 | (85)3101-2593

Histórico

Desde 2002 o ISGH vem desenvolvendo no estado do Ceará um novo formato de assistência à saúde pública, com resultados pautados em objetivos e metas definidas, eficiência na gestão e qualidade na assistência. Em 2013 o ISGH foi qualificado pela prefeitura de Fortaleza para realizar a gestão das Unidades de Pronto Atendimento municipais e a gerência dos macroprocessos de Logística e Sistema de Apoio nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).

O Instituto atua no contrato da atenção primária em quatro sistemas de apoio nas unidades:

  1. Assistência Farmacêutica
    1. O ISGH deve realizar a gestão da central de abastecimento das unidades definidas, incluindo a aquisição de medicamentos (segundo a lista de medicamentos constante no anexo II do termo de referência), armazenamento, distribuição e dispensação, de acordo com o consumo médio indicado
  2. Diagnóstico e Terapêutico eixo Laboratório
    1. Ofertar SADT (laboratório), conforme as características da atenção primária, exclusivamente para os pacientes cadastrados, garantindo as fases pré-analítica em todas as unidades básicas no período matutino, analítica e entrega através de recursos de web services. Em relação aos exames externos (aqueles que o ISGH não realizará a fase analítica) o Instituto se responsabilizará pela fase pré-analítica (coleta e transporte) e disponibilização dos laudos através de recursos web services.
  3. Serviço de atendimento ao cliente
    1. Garantir a manutenção e atualização do cadastro informatizado dos usuários, através do cartão SUS; manter atualizadas as informações de atendimento para monitoramento na SMS; garantir uma ambiência adequada aos usuários, conforme o diagnóstico realizado pela SMS; suprir com insumos destinados ao pleno funcionamento as Uaps e Caps; garantir a aplicação do plano de manutenção das unidades;
  4. Capacitação e educação permanente
    1. Realizar os treinamentos e oficinas estratégicas para orientação ao eixo assistencial de acordo com os protocolos de gestão da clínica definida pela SMS, com o auxílio de consultores com expertise para gestão de sistemas de saúde, gerenciamento de atenção primária e redes de atenção e saúde.

Contrato de gestão nº02/17 - SMS/ISGH

16º termo aditivo do contrato de gestão nº 002/2017

Missão, Visão e Valores

  1. NOSSO PROPÓSITO
    1. Transformar a saúde para o bem-estar social.
  2. NOSSA MISSÃO
    1. Promover o acesso em saúde, acolhendo com ética e humanização através da excelência em gestão.
  3. NOSSA VISÃO
    1. Ser reconhecido, a nível regional, como referência de Organização Social em atenção primária à saúde.  
  4. NOSSOS VALORES
    1. Responsabilidade, efetividade, solidariedade e sustentabilidade.

Gestores

  • Leonardo CostaDiretor-Geral

Certificações

Leia também

Desenvolvido noStarlight logo marcaCriado porAdvance logo marca