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14 de março de 2023

Valores: Colaboradores da APS recebem bótons de reconhecimento

Radene Fortaleza

Reconhecer o trabalho dos colaboradores que reafirmam e alinham as suas atitudes com os valores do Instituto de Saúde e Gestão (ISGH). Este é o objetivo do Projeto Bótons do Elogio, uma iniciativa da Ouvidoria, que por meio das manifestações em seus canais, identifica os colaboradores mais elogiados.

De forma piloto, no início de março, a Atenção Primária à Saúde (APS) entregou o bóton da solidariedade aos três colaboradores que mais receberam elogios no período de outubro a dezembro de 2022. Momentos como esse acontecerão trimestralmente.

“A entrega dos bótons trabalha a divulgação e fortalecimento de nossos valores, o sentimento de pertencer. Também estimula a melhoria contínua da excelência no atendimento, uma vez que pode-se receber mais de um bóton e garante a sustentabilidade do projeto”, relata a ouvidora da APS, Ayana Alves.

As três colaboradoras que receberam o bóton compõem a equipe do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), das Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps).

“Fiquei muito grata pelo reconhecimento. Eu amo trabalhar com atendimento ao público, e é muito importante esse feedback dos pacientes, isso me motiva ainda mais a exercer meu trabalho com amor e dedicação. Obrigada de coração, é muito importante ser reconhecida pelo o trabalho que realizamos”, Michele Soares Oliveira Gomes, Uaps Pompeu Vasconcelos.

“Quando ganhei o bóton de reconhecimento fiquei muito feliz. Muito bom saber que o nosso trabalho é valorizado e reconhecido, tanto pelos clientes, como pela nossa empresa. Amo o meu trabalho e fico muito satisfeita em poder ajudar nossos clientes”, Rejane Dias da Silva Aguiar, Uaps Janival de Almeida.

“É claro que o feedback formal é muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional, mas estes pequenos detalhes fazem muita diferença. Acredito que seja isso que mantém a minha motivação diária, a vontade de continuar e fazer um pouco mais. E foi justamente esse bóton da solidariedade que fez toda a diferença. Algo tão simples e ao mesmo tempo tão gigantesco. O meu muito obrigada ao ISGH pelo reconhecimento do meu trabalho, que foi retratado através de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Eu faço parte do time dos profissionais que trabalham por amor a profissão”, Silvana Ribeiro de Almeida Oliveira, Uaps Rigoberto Romero.

Durante o ano de 2022 a Ouvidoria da APS registrou 360 manifestações, realizadas pelos canais abertos aos cidadãos que podem ser por telefone e por e-mail.

Ouvidoria

É responsável pelo recebimento, análise e encaminhamento das manifestações, acompanhando as providências adotadas pelos setores, quando acionados, mantendo o manifestante informado de tais procedimentos, garantindo assim o retorno das demandas.

Os cidadãos podem realizar suas manifestações através do e-mail, telefone (85) 3195-2720 ou de forma presencial, na própria Sede do Instituto de segunda a sexta, de 07 às 16 horas, em sala reservada exclusivamente para atendimentos da ouvidoria.

O prazo para resposta final ao cidadão é de 30 dias corridos, a partir da data do recebimento, conforme Lei Federal nº13.460/2017 e manual de boas práticas de ouvidoria do ISGH.

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