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22/05

Projeto das UPAs reconhece trabalho prestado pelos trabalhadores das unidades

Márcia Catunda

Agradecer pelo trabalho prestado é uma forma de reconhecer um bom profissional que, mesmo com os desafios inerentes a qualquer profissão, dedica-se ao serviço prestado com excelência. Diante disso, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estaduais desenvolvem o “Projeto Agradecer”. A ideia é criar formas de homenagear os trabalhadores pelo bom desempenho nas unidades.

“A Gestão UPAs reconhece o excelente trabalho desempenhado pelos nossos colegas e enxerga o comprometimento dedicado em cada atividade que eles exercem e o valor entregue aos usuários. Sentimos a necessidade de agradecer a esses funcionários e de reconhecer as qualidades técnicas e comportamentais de cada um”, explica Patrícia Santana, diretora-geral das UPAs.

“Nesse momento do projeto, entregamos um mimo simbólico que acompanha uma mensagem escrita com um QR code que leva a músicas que podem proporcionar um momento de paz e autocuidado a esses profissionais que tanto estimamos. O projeto acontece em todas as unidades geridas pela Sesa”, acrescenta a gestora.

Na UPA Autran Nunes foram reconhecidos oito profissionais, dentre eles médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, auxiliar de serviços gerais e recepcionista. “Nossos critérios de avaliação são os profissionais dedicados que possuemboa comunicação,bons relacionamentos, que vãoao encontro dos nossos valorese que se destacam noatendimentoe naassistência ao paciente”, explica Lourdes Guedes, coordenadora do serviço assistencial da unidade.

Liliane Silva de Oliveira é técnica de enfermagem na UPA José Walter e foi uma das homenageadas. “Fico muito feliz e grata. Este reconhecimento é uma grande inspiração para mim e me motiva a continuar trabalhando com dedicação e comprometimento. Esta homenagem é uma prova da importância do meu trabalho para a unidade e me fortalece a cada dia”, comenta.

Maria Girlane Ribeiro Nobre é enfermeira e também recebeu o reconhecimento da unidade. “Para mim, foi um misto de sentimentos, muita emoção e recordações. Ao ler a carta que estava dentro da caixinha, voltei ao tempo. Estou na instituição desde 2008, e de lá até os tempos atuais, tive a oportunidade de vivenciar experiências que foram fundamentais para o meu crescimento profissional”.

Elogios

No caso dos pacientes que desejarem manifestar elogio ao trabalho de algum profissional das UPAs, o canal de recebimento é a Ouvidoria das unidades pelo e-mail ouvidoriaupa@isgh.org.br ou pelos telefones (85) 3195-2721 (fixo) e (85) 98970-3417 (celular). O setor realiza a entrega de certificados de reconhecimento de excelência aos trabalhadores que receberam retorno positivo dos usuários.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) realizam atendimentos de 24 horas, considerados de urgência e emergência. Ao chegar à unidade, o paciente recebe socorro médico de acordo com o seu quadro clínico, em seguida a equipe de saúde realiza o diagnóstico e avalia a necessidade de encaminhamento do paciente a um hospital.

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