Paciente da Casa de Cuidados do Ceará realiza sonho de conhecer atletas de futebol
Paciente da Casa de Cuidados do Ceará (CCC), José Laudenir Costa, 57, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), viveu uma tarde de muitas emoções após articulação do equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ele, que é ex-goleiro e torcedor do Ceará Sporting Clube, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns atletas do time do coração e compartilhar sua história de vida com os jogadores.
Laudenir atuava como goleiro no município de Aracati e sempre foi apaixonado por futebol e pelo time. Ele recebeu o diagnóstico da doença no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) em fevereiro de 2024. Em setembro do mesmo ano, foi transferido para a CCC, onde continua o tratamento até hoje. Sabendo do sonho do paciente, a equipe de saúde da unidade articulou a visita ao Estádio Carlos Alencar de Pinto, localizado no Porangabuçu.
Na ocasião, que ocorreu na última quarta (14), Laudenir recebeu chuteira, luvas e camisa dos jogadores do time. “Agradeço primeiramente a Deus e à equipe por me permitir viver esse sonho que tenho desde a infância. Foi além do que eu esperava. Estou muito emocionado e feliz”, disse.

A esposa e cuidadora do paciente, Fernanda Costa, 51, acompanhou toda a visita e também ficou agradecida pela oportunidade proporcionada. “Eu só tenho a agradecer à equipe da Casa de Cuidados por proporcionar essa tarde de alegria na vida dele. Além de ser muito bem atendido, ainda realizaram esse sonho. Meu sentimento é de gratidão”.
O médico da CCC, Rafael Pinheiro, também participou do momento e afirmou que ações do tipo colaboram para a melhoria do tratamento do paciente. “A humanização promove bem-estar ao paciente, tornando a experiência mais leve e ajuda a fortalecer o vínculo com a equipe. Quando soubemos do desejo dele, não poupamos esforços. Um momento marcante na vida dele e também para a gente”. O paciente também foi acompanhado pela fisioterapeuta Caroline Nunes e pela técnica de enfermagem Gabrielle Martins.