ISGH lança Manual de Marca e fortalece identidade institucional
Documento reúne diretrizes de comunicação visual e verbal até 2030
O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) lançou o Manual de Marca 2025-2030, documento estratégico que consolida as orientações de comunicação e identidade visual da instituição.
"O lançamento do Manual de Marca representa um passo estratégico para o fortalecimento da marca ISGH. Ao consolidar diretrizes de linguagem e identidade visual, garantimos que todos os nossos canais e pontos de contato expressem, de forma unificada, os valores e o propósito institucional", explica Munique Freitas, gerente de Comunicação do ISGH.
- Identidade fortalecida: o manual orienta a aplicação da marca em diferentes contextos, como documentos oficiais, sinalização, uniformes, veículos e canais digitais.
- Personalidade definida: reflete atributos que guiam o Instituto – compromisso, empatia, eficácia, organização e humanidade.- Propósito em destaque: reafirma o propósito de “Transformar a saúde para o bem-estar social”, norteando a comunicação institucional de forma clara e consistente.

"O Manual de Marca é um instrumento que traduz a nossa essência de cuidar. Ele nasce do compromisso de comunicar com intencionalidade, acolhimento e acessibilidade, refletindo a responsabilidade que temos com cada pessoa que confia no nosso trabalho", destaca Virgínia Silveira, Diretora presidente do ISGH.
Com a iniciativa, o ISGH reforça seu posicionamento como uma das principais Organizações Sociais de Saúde do país, promovendo credibilidade, transparência e proximidade com colaboradores, parceiros, órgãos públicos, imprensa e sociedade.
"Mais que padronizar, este manual fortalece a unicidade do nosso discurso, assegurando que cada mensagem transmitida reflita quem somos e o impacto que buscamos gerar na saúde e na sociedade", conclui Freitas.