Hospital Regional Norte realiza 2ª edição do MarkExcellence e celebra resultados de excelência em gestão e segurança
O Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Rede Sesa e gerida pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), por meio do Núcleo de Gestão e Segurança do Paciente (Nugesp), promoveu na terça-feira (22/04), a 2ª edição do MarkExcellence, evento que teve como tema "Gestão da qualidade e gestão do cuidado: Integração de excelência na jornada do paciente".
Realizado no auditório do hospital, o encontro teve como objetivo apresentar os resultados de excelência conquistados pelo hospital e reconhecer os serviços que se destacaram. A programação trouxe discussões sobre a excelência na gestão clínica, dos serviços de apoio assistencial e na gestão de riscos focada na segurança do paciente.
Além dos gestores do HRN, participaram do evento representantes de outros hospitais do município, que prestigiaram a conquista dos resultados apresentados. João Kildery Silveira Teófilo, gerente de Qualidade e Segurança e presidente da Comissão de Segurança do Paciente (COSEP), destacou a relevância do evento para fortalecer a cultura da qualidade. “O MarkExcellence é uma oportunidade de valorizar o trabalho das equipes, disseminar as boas práticas de gestão e reafirmar o compromisso do HRN com a excelência no cuidado ao paciente”, afirmou.
Nos últimos dois anos, a unidade hospitalar obteve importantes avanços na área de gerenciamento de riscos, com foco especial na segurança do paciente. Em 2024, o hospital encerrou o ano com 100% dos setores assistenciais classificados quanto aos riscos clínicos e 85% dos setores de apoio classificados quanto aos riscos operacionais.
Esse desempenho refletiu em índices expressivos: 95,2% de conformidade nas Caminhadas da Segurança e 100% de conformidade na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente, promovida pela Anvisa.