• Quem Somos
    • Conselhos
04/05/2023

HGWA e ISGH participam de evento em São Paulo, destacando as gestões públicas com excelência

Bruno Brandão

Na última quarta-feira, 3, houve a apresentação da temática 'Cases de Sucesso - Hospitais ganhadores do Prêmio Ibross'. O HGWA, que recebeu o título de segundo melhor hospital público do Brasil, no ano passado, esteve presente para compartilhar a experiência de sucesso.

O Dr. Denys Briand esteve na rodada sobre 'Ética e Gestão Pública na Saúde', falando sobre "Gestão na Prática - O protagonismo do gestor nos serviços hospitalares públicos".  "Relatei toda a experiência ao longo desses anos do Waldemar. A acreditação, os nossos resultados positivos nos projetos, os protocolos clínicos, demonstrando que o Waldemar como segundo melhor hospital público do Brasil é referenciado como um case de sucesso", explica.

Felipe Venturini, diretor-executivo do Instituto Ética e Saúde, detalha que o evento vem pautado em uma das ações da semana da ética e tem como ponto principal multiplicar o conhecimento das gestões de sucesso do processo operacional em que o dinheiro público é aplicado com excelência.

"Queremos desenvolver planos de trabalho que consiga levar adiante para os gestores de hospitais públicos em nível nacional esses modelos de excelência, fomentando os processos de acreditação, de certificação internacional e o bom emprego do dinheiro público e que possa servir, de fato, como transformador, buscando sempre a segurança do paciente. Os temas abordados vem dos quesitos avaliativos pelo prêmio Ibross", afirma Venturini.

O presidente do Ibross, Flávio Deulefeu, que mediou o debate entre os gestores que receberam o prêmio dos melhores hospitais públicos do Brasil, define o encontro como um evento muito produtivo.  "É fundamental a existência de eventos como esses, fortalece a gestão da saúde pública, o SUS, mostrando através de cases de sucesso, prática inovadoras, que aumentam a eficiência da unidade com ações da qualidade. Aumenta a segurança e a entrega da qualidade para a população", pontua.

Leia também
Desenvolvido noStarlight logo marcaCriado porAdvance logo marca