• Quem Somos
    • Conselhos
24/05/2024

Café com a Presidente recebeu a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho

Bruno Brandão

(Fotos: Luís Valente/ISGH)

O Café com a Presidente, do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), ocorreu nessa sexta-feira, 24, no auditório do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), com a participação da secretária da Saúde do Ceará (Sesa) , Dra. Tânia Mara Coelho. O bate-papo, com a presença de líderes do ISGH, foi liderado pela presidente do Instituto, Dra. Virgínia Silveira. O evento ocorreu em formato híbrido, com transmissão para todas as unidades gerenciadas pelo Instituto.  

A gestão e a busca contínua pela melhoria da saúde cearense foram temas centrais da conversa, um momento de desenvolvimento e aprendizado para os presentes. A regionalização, as cirurgias eletivas, as melhorias nas unidades hospitalares e a importância de equipamentos como a Casa de Cuidados também foram destruídas na inauguração.

"A regionalização é um caminho sem volta. É o melhor para o paciente, como a exemplo do HRVJ, com uma estrutura fantástica, leva serviços de alta complexidade e a resposta que já está dando para o politrauma é muito boa. Tudo que a gente pode levar para o paciente não precisa se deslocar é o melhor", disse a secretária.

Dra. Tânia também falou ainda sobre o sentimento em participar do evento, que conta com a presença dos diretores das unidades, gestores e coordenadores. "Estar aqui junto ao ISGH é um importante reconhecimento do Estado nos papéis exercidos pelos nossos colaboradores, o fortalecimento das nossas ações junto aos nossos referenciais e acima de tudo para que as pessoas possam manter a transparência e uma comunicação eficaz, proporcionando cada vez mais uma assistência de qualidade, com segurança e com muito carinho aos nossos pacientes", destaca.

A Dra. Virginia Silveira, presidente do ISGH, mediou o bate-papo trazendo diversos temas de interesses de líderes, profissionais de saúde e população em geral. “Nosso objetivo foi conversar sobre algumas parcerias do Estado, ampliar os serviços nas macrorregiões, acessar a população cada vez melhor aos serviços de saúde, a formação dos profissionais, a importância de levar profissionais especializados para todas as regiões e o grande papel da Sesa e do ISGH na saúde do Ceará", destaca.

Leia também
Desenvolvido noStarlight logo marcaCriado porAdvance logo marca