• Quem Somos
    • Conselhos
27/05/2024

APS festeja 11 anos de existência

Radene Fortaleza

Há 11 anos o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) foi qualificado pela Prefeitura de Fortaleza como Organização Social em Saúde (OSS), o habilitando a atuar no âmbito da saúde pública municipal. Assim nasceu, em 25 de maio de 2013, a Atenção Primária à Saúde (APS) do Instituto,  para realizar a gestão dos macroprocessos de Logística e Sistema de Apoio nas redes de unidades de atenção primária e especializada.

Durante esses anos, a APS cresceu e vem trabalhando para oferecer, cada vez mais, a qualificação da gestão, na busca de um atendimento digno às pessoas que buscam os postos de saúde na capital.

Para comemorar esta data, na sexta-feira (24), os colaboradores se reuniram na Gestão APS para festejar esses 11 anos de dedicação à saúde pública municipal. O momento contou com a presença dos diretores corporativos, colaboradores da APS e supervisores.

“O sentimento que vem na gente é de gratidão e de orgulho. Orgulho do trabalho, do quanto a gente impacta na vida das pessoas. Sintam-se orgulhosos e reconhecidos. Gratidão pelo trabalho de vocês”, diz a diretora-presidente do ISGH, Virgínia Silveira.

Para o diretor-geral da APS, Leonardo Costa, este momento de celebração é importante para reconhecer o quanto a Unidade cresceu nesses anos. “Hoje nós sabemos que estamos representando, com muito orgulho, o legado daqueles que iniciaram essa história, então além de comemorar os 11 anos na APS, a gente também tem que celebrar os 22 anos do ISGH, que completa agora em Julho. Foi essa base de quem começou tudo que fez com que em 2013 nós pudéssemos ser convidados pela Prefeitura de Fortaleza a nos qualificarmos enquanto organização social de saúde para iniciar essa jornada nas Unidades de Atenção Primária e nas Unidades de Pronto Atendimento”, relata o diretor-geral. 

Este ano, os colaboradores foram convidados a participar do concurso APS e Você: compartilhando memórias com o envio de fotos que representem um momento importante vivido nesses anos. 11 colaboradores tiveram suas fotos escolhidas e receberam um mimo da unidade como agradecimento por compartilharem sua recordação.

Leia também
Desenvolvido noStarlight logo marcaCriado porAdvance logo marca