APS

Desde 2002 o ISGH vem desenvolvendo no estado do Ceará um novo formato de assistência à saúde pública, com resultados pautados em objetivos e metas definidas, eficiência na gestão e qualidade na assistência. Em 2013 o ISGH foi qualificado pela prefeitura de Fortaleza para realizar a gestão das Unidades de Pronto Atendimento municipais e a gerência dos macroprocessos de Logística e Sistema de Apoio nas Unidades de Atenção Primária à Saúde - UAPS e Centros de Atenção Psicossocial – CAPS.

O instituto atua no contrato da atenção primária em quatro sistemas de apoio nas unidades:

Assistência Farmacêutica – O ISGH deve realizar a gestão da central de abastecimento das unidades definidas, incluindo a aquisição de medicamentos (segundo a lista de medicamentos constante no anexo II do termo de referência), armazenamento, distribuição e dispensação, de acordo com o consumo médio indicado.

Diagnóstico e Terapêutico eixo Laboratório – Ofertar SADT (laboratório), conforme as características da atenção primária, exclusivamente para os pacientes cadastrados, garantindo as fases pré-analítica em todas as unidades básicas no período matutino, analítica e entrega através de recursos de web services. Em relação aos exames externos (aqueles que o ISGH não realizará a fase analítica) o Instituto se responsabilizará pela fase pré-analítica – coleta e transporte – e disponibilização dos laudos através de recursos web services.

Serviço de atendimento ao cliente – Garantir a manutenção e atualização do cadastro informatizado dos usuários, através do cartão SUS; manter atualizadas as informações de atendimento para monitoramento na SMS; garantir uma ambiência adequada aos usuários, conforme o diagnóstico realizado pela SMS; suprir com insumos destinados ao pleno funcionamento as UAPS e CAPS; garantir a aplicação do plano de manutenção das unidades;

Capacitação e educação permanente – Realizar os treinamentos e oficinas estratégicas para orientação ao eixo assistencial de acordo com os protocolos de gestão da clínica definida pela SMS, com o auxílio de consultores com expertise para gestão de sistemas de saúde, gerenciamento de atenção primária e redes de atenção e saúde.

 

LEONARDO BRUNO RODRIGUES DA COSTA

Diretoria de Gestão e Atendimento
 

ADRIANO ADEODATO ACCIOLY

Diretoria da Qualidade
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