Unidade de Pronto Atendimento

Engajamento e compromisso foram essenciais na conquista da Acreditação da UPA Cristo Redentor

"Fomos 160 funcionários envolvidos neste processo, não é uma coisa simples, mas o engajamento de todos tem feito a diferença. Todos acreditam que é possível ser cada vez melhor e desempenham de forma brilhante o seu papel dentro da unidade". Leliany Rosa - Coordenadora de Enfermagem UPA Cristo Redentor

Alto grau de competência profissional, a eficiência na utilização dos recursos, um mínimo de riscos, um alto grau de satisfação dos pacientes e um efeito favorável na saúde, o estabelecimento de metas foi o primeiro passo dado pela equipe da UPA Cristo Redentor, na conquista pela a Acreditação.

Por isso, a equipe trabalhou arduamente pela excelência no atendimento, na segurança dos pacientes, pela adesão efetiva dos protocolos e na disseminação de decisões, sendo unidade piloto na adoção de boas práticas.

O processo de Acreditação não é algo simples, o trabalho foi iniciado ainda em 2015, primeiro foi necessário explicar a importância da certificação para os funcionários da unidade, depois um time de liderança foi definido para ajudar a identificar falhas e aplicar as medidas necessárias para a melhoria dos processos, sempre voltadas para a excelência dos serviços prestados.

Os resultados positivos foram reconhecidos, o engajamento das equipes e o profissionalismo de todos os que fazem a unidade, deram forma ao desejo coletivo de tornar a unidade, a primeira UPA Acreditada do Estado do Ceará.

Otimista, a coordenadora da unidade, Leliany Rosa, lembra da responsabilidade que é ser a primeira UPA a passar pelo processo de Acreditação e da importância do engajamento de toda a equipe.

"Fomos 160 funcionários envolvidos neste processo, não é uma coisa simples, mas o engajamento de todos tem feito a diferença. Todos acreditam que é possível ser cada vez melhor e desempenham de forma brilhante o seu papel dentro da unidade".

Em fevereiro de 2017, a UPA Cristo Redentor passou pela visita de Certificação com o objetivo de conquistar a Acreditação Hospitalar. Foram dois dias de auditoria realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), Instituição Acreditadora, credenciada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Como esperado, o resultado foi o título de primeira UPA do Estado do Ceará a receber o título de ACREDITADA (nível I). Atualmente, a Unidade é também a única do Brasil a possuir o título.

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