Gestão Eficiente

Qualidade e segurança atestados pela Organização Nacional de Acreditação

Ano após ano as organizações de saúde passaram a entender e a reconhecer a importância da segurança do paciente e da gestão da qualidade. Entendendo que para alcançar os objetivos, precisa envolver e estimular todo o corpo funcional a participar da construção e desenvolvimento dos processos, na busca por resultados. O ISGH também aposta nas Acreditações como estratégia para atestar a qualidade dos serviços prestados.
Leia mais

Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara é o único hospital público de Fortaleza acreditado nível III

O HGWA sobe mais um degrau na qualidade dos serviços prestados e conquista o nível III, Acreditado com excelência. O resultado homologa requisitos de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais, além da gestão integrada com uma cultura organizacional de melhoria contínua.
Leia mais

HRC é o primeiro hospital público do ceará a ser acreditado com excelência

O Hospital Regional do Cariri (HRC) foi inaugurado no ano de 2011 pelo Governo do Estado e o ISGH teve como grande missão gerir mais uma unidade de saúde no Estado. As expectativas para o primeiro hospital de alta complexidade instalado no interior do Estado eram imensas, assim também como a responsabilidade. Logo nos primeiros anos o HRC mostrou que nasceu com maturidade e foco na assistência humanizada e digna, com segurança e qualidade. Em 2014 passou a integrar um seleto rol de hospitais, ao ser Certificado Nível II ONA, passando a ser o 1° hospital público com emergência das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País e receber o título. Apenas dois anos depois o HRC foi recertificado e passou a ser o 1º Hospital Público do Ceará a ser Acredito com Excelência, Nível III ONA no Estado do Ceará, o 2º do Nordeste e o 13º do Brasil.
Leia mais

Hospital Regional Norte é reconhecido por assistência segura ao paciente

A certificação é dada a instituições de saúde que, além de atender aos critérios de segurança, apresenta gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. O HRN foi o segundo hospital de nível terciário inaugurado no interior do Ceará. É um marco para os seus quatro anos e meio de funcionamento, pois, agora, se consolida com o reconhecimento por uma assistência segura e gestão integrada nos serviços ofertados à população dos 55 municípios da macrorregião Norte.
Leia mais

Engajamento e compromisso foram essenciais na conquista da Acreditação da UPA Cristo Redentor

Os resultados positivos foram reconhecidos, o engajamento das equipes e o profissionalismo de todos os que fazem a unidade, deram forma ao desejo coletivo de tornar a unidade, a primeira UPA Acreditada do Estado do Ceará.
Leia mais
Organização Social mantida com recursos públicos provenientes de seus impostos e contribuições sociais
© 2017 - Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar
- www.isgh.org.br
Todos os direitos reservados